Atividade.Digital
Animais selvagens
  • Ciências
Você sabe quais animais são selvagens?
JOGAR
Os amigos da água e sabão
  • Ciências
  • Língua Portuguesa
Aprenda mais sobre hábitos de higiene para manter a sua saúde em dia!
JOGAR
Tempo pra cada coisa
  • Matemática
Unidade de medida de tempo
JOGAR
Analisando Heróis: Valores em Filmes
  • Língua Portuguesa
  • EF69LP26
  • EF69LP18
  • EF69LP19
  • EF69LP01
  • EF69LP17
O objetivo desta atividade é melhorar a fluência em Língua Portuguesa dos alunos, através do estudo de heróis do cinema. Busca-se fomentar a reflexão sobre valores transmitidos nessas narrativas, beneficiando a compreensão textual e a análise crítica.
JOGAR
A magia das palavras
  • Língua Portuguesa
Refletiremos sobre a escrita das palavras a partir da grafia de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, percebendo o princípio acrofônico que opera.
JOGAR
Duelo das cores
  • Artes
  • EF15AR02
Neste conteúdo se destacam as cores primárias, secundárias, quentes e frias.
JOGAR
Ayrton Senna: O Ídolo que Parou o Brasil
  • História
  • Empreendedorismo
  • EF08HI08
  • EF07HI08
  • EF06HI08
O objetivo desta atividade é ampliar o conhecimento dos alunos sobre a história do automobilismo, com foco na trajetória de Ayrton Senna. Pretende-se desenvolver a determinação e o foco por meio do estudo da persistência e resiliência deste ícone dos esportes. A atividade também visa conectar a história com o esporte, mostrando a importância do esforço individual e do trabalho em equipe para o sucesso.
JOGAR
Tabuada e Divisão do 2
  • Matemática
  • EF03MA04
  • EF03MA03
  • EF03MA06
O objetivo desta atividade é fortalecer o entendimento dos alunos sobre a tabuada do 2 e a operação de divisão. Através de práticas lúdicas, visamos desenvolver habilidades matemáticas e competências necessárias para a resolução de problemas do dia a dia.
JOGAR
Escola: Um lugar especial
  • Geografia
  • EF01GE04
  • EF01HI04
Identificaremos as diferenças entre os variados ambientes da escola, reconhecendo as especificidades dos hábitos e das regras que os regem.  
JOGAR
Retirar ou diminuir = SUBTRAIR
  • Matemática
  • EF02MA05
  • EF02MA06
Construiremos fatos básicos da subtração, utilizando cálculos mentais ou escritos e resolveremos situações problemas de subtração com significados de retirar ou diminuir por meio de estratégias pessoais ou convencionais.
JOGAR
Usamos cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao continuar, você aceita nossos termos de uso.